O GOSTO CAIPIRA, NASCEU...

...DA NECESSIDADE DE CRIAR UM ESPAÇO,MAIS ESPECÍFICO VOLTADO PARA CULTURA DA MINHA REGIÃO E QUE NÃO DEIXA DE SER, UMA HOMENAGEM VOLTADA AO HOMEM DO CAMPO, QUE LIDA COM A TERRA.

POVO SIMPLES PORÉM, COM UMA RIQUEZA HISTÓRICA GRANDE, ATRAVÉS DOS SEUS HÁBITOS,COSTUMES SEUS CONTOS E CAUSOS APRENDEMOS MUITO.

SOU APAIXONADA PELA SIMPLICIDADE DESSE GENTE NO QUAL FAÇO PARTE.

HOJE, SABEMOS QUE AQUELA IMAGEM DO CAIPIRA MUDOU MUITO,NÃO PODEMOS MAIS TER AQUELA IMAGEM CARACTERIZADA PELO PERSONAGEM MAZZAROPI, RETRATANDO O HOMEM CAIPIRA.

APESAR DO ESTEREÓTIPO DO CAIPIRA TER MUDADO, A RIQUEZA HISTÓRICA É PRESERVADA E É ISSO, QUE EU QUERO ENFATIZAR NO "GOSTO CAIPIRA" .

O GOSTO, O PRAZER PELA COMIDA FEITA NO FOGÃO DE LENHA, COMO A ARROZ CARRETEIRO, A FAMOSA GALINHADA PREPARADA NA PANELINHA DE FERRO, O FEIJÃO GORDO E AQUELA MANDIOCA AMARELINHA COZIDA, O CAFÉ MOIDO NA HORA, PASSADO NO COADOR DE SACO DE PANO! SÃO COISAS SIMPLES E QUE SENTIMOS GRANDE PRAZER!

O RITUAL DE FAZER O PÃO, SOVAR A MASSA, AS
ROSCAS... TEM MUITA COISA BOA!
OS OBJETOS ANTIGOS,
OS MÓVEIS RÚSTICOS,, OS CARROS DE BOI QUE AINDA MUITA GENTE USA, OS CAUSOS , MÚSICAS E POEMAS QUE RETRATAM A BELEZA DA NOSSA FAUNA E FLORA.

ESTE ESPAÇO É PRA SABOREARMOS DE TUDO UM POUCO, ELE SERÁ BEM VOLTADO PRO "GOSTO CAIPIRA"


AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS POIS,
SOU CRISTÃ HÁ QUASE 20ANOS E NÃO FAÇO APOLOGIA A MÚSICAS OU COSTUMES QUE NÃO EXPRIMEM A VONTADE DE DEUS.
"NO GOSTO CAIPIRA" QUERO ENFATIZAR, A FAUNA , FLORA E OS TALENTOS QUE ELE DEU A TANTOS MÚSICOS PARA CANTAR A CRIAÇÃO DE DEUS
"A NATUREZA"

SEJAM TODOS BEM-VINDOS, AO "GOSTO CAIPIRA"

ESTE ,É UM PEDACINHO DE MIM, E QUE FAÇO QUESTÃO DE COMPARTILHAR COM CADA PESSOA QUE FIZER PARTE DELE!

UM ABRAÇO FORTE!


ROSANA.










ARRUMANDO AS TRALHAS

ARRUMANDO AS TRALHAS
Mostrando postagens com marcador FOGÃO DE LENHA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FOGÃO DE LENHA. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de novembro de 2013

ESCURECEU NA PALHOÇA

 NOITE, POVO


 INTÉ





BOM DOMINGO 
E SEGURAAAAAAAA  PEÃO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ÊHHHH POVO,OLHEM SÓ QUE FOGÃO DE LENHA...

...PASSEANDO,FUI CONHECER UMA POUSADINHA UMA FORMOSURA!

 E APROVEITEI PARA TIRAR UMA FOTOS PARA VCS  


ME APAIXONEI PELAS PANELAS



QUE LINDAS GARRAFINHAS PETS COM PLANTAS
AMANHÃ POSTO MAIS ALGUMAS FOTOS ESTÁ DIFÍCL PARA CARREGAR,
DEMORANDOOOO EITA SÔ!
INTÉ POVO!






domingo, 12 de dezembro de 2010

FOGÃO DE LENHA- EU COMO CAIPIRA DE ALMA E CORAÇÃO E FIZ PÃES ONTEM, PRA POSTAR PRA VCS! SABOREIE COMIGO...

SOU XONADAAAAAAAAAAA POR FOGÃO DE LENHA, ALIÁS POR UMA COMIDA PREPARADA NELE! HUUUUUUUMMMMM, É BÃOOOOOOOOOOOOO DEMAIS!
TENHO ESTE POST NO CANTINHO DA VOVÓ MARIA,"O GOSTO CAIPIRA" AINDA NÃO TINHA NASCIDO E POR ISSO RESOLVI POSTAR AQUI PRA FAZER JUS AO MEU GOSTO CAIPIRA! HEHEHEH!

 E ESTE PRETINHO É O MEU FOGÃOZINHO DE LENHA!OLHEM COMO MEU PÃO FICOU LINDINHO!! E GOSTOSO!



















BEIJOS A VCS E A MINHAS AMIGUINHAS DO CORAÇÃO QUE MORAM LONGE DA TERRA VERDE AMARELA! DEUS ABENÇÕE A CADA UMA E SINTAM AQUI UM CANTINHO DA TUA TERRA! INTÉ BREVE!






Cowboys e Cowgirls

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...